Existe um tipo de evento muito interessante entre os criadores de jogos, o Game Jam. Nestes eventos, programadores, artistas, designers e sonoplastas formam equipes e encaram o desafio de criar um game em apenas 48 horas. E para que não haja “engraçadinhos” que inscrevam na Game Jam um projeto trabalhado durante anos (ainda mais que alguns desses eventos entregam prêmios para os melhores jogos), os desenvolvedores devem seguir um tema sorteado.

Nos dias 10, 11 e 12 de agosto aconteceu a Ludum Dare, uma Jam global que ocorre três vezes ao ano. O tema dessa edição foi “Running out of space” (traduzido seria “ficando sem espaço” ou “ficando apertado”).

Hoje foram disponibilizados gratuitamente mais de 3 mil jogos criados durante a Jam e é sempre incrível ver como diferentes pessoas interpretam o mesmo tema. Você pode jogar e votar em seus favoritos na página da Ludum Dare.

Não é incomum que equipes que começam um jogo em Game Jam se juntem após o evento para continuar a trabalhar na ideia. Esse é o caso de grandes sucessos indie como Super Hot e Broforce.

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