The King of Fighters ’94 é uma referência nos jogos de luta, consolidando-se como um dos melhores títulos da SNK desde seu lançamento em 1994. Surpreendentemente, sua trajetória de sucesso teve início em meio a incertezas. O ex-artista da SNK, Mitsuo Kodama, compartilhou em um tweet suas memórias sobre o jogo, revelando que houve um momento em que temeu pelo cancelamento do projeto devido a avaliações internas desfavoráveis.
Kodama expressou sua preocupação, mencionando: “A avaliação interna do KOF ’94 foi tão baixa que eu temia que fosse cancelada. Até eu, cuja única força é a autoconfiança infundada, estava me preparando para o desgosto, mas quando vi um bando de fãs elogiando no primeiro teste, nossa equipe se questionou: “Milagres podem acontecer?”.
Essa falta de confiança não foi exclusiva de Kodama, pois outros membros da equipe também compartilharam experiências semelhantes. O animador de personagens e designer principal, C.A.C Yamasaki, revelou em entrevista que um programador principal do jogo tinha dúvidas sobre o sucesso.
No entanto, o teste de localização, inicialmente frequentado por apenas 10 pessoas, revelou-se um ponto de virada, impulsionando o King of Fighters ’94 para se tornar um enorme sucesso para a SNK, dando origem a uma série duradoura de sequências e spin-offs.