Infidelity, famoso por adaptar jogos do NES para o Super Nintendo, está trabalhando em seu próximo projeto: trazer Zelda II: The Adventure of Link para os 16 bits da Nintendo. O projeto está atualmente em versão beta e disponível apenas para assinantes do Patreon de Infidelity.
Embora o jogo seja jogável do início ao fim, Infidelity alerta para uma lista de problemas conhecidos que ainda estão sendo resolvidos. Estes ports costumam trazer o jogo original de 8 bits, mas com melhorias interessantes.
O mesmo Infidelity já trouxe um port do primeiro Zelda do NES, e trouxe rolagem mais rápida entre as diferentes telas, tanto na horizontal quanto na vertical, além de redução do efeito de cintilação e da desaceleração quando múltiplos sprites inimigos são exibidos simultaneamente na tela. Outras melhorias incluem a capacidade de trocar itens usando os botões L/R durante o jogo, e a redução da frequência do efeito sonoro que aparece quando o Link está com a vida por um fio.
here is what it looked like before: pic.twitter.com/LF5Zzs8tE1
— infidelity (@infidelity_nes) June 21, 2024
Zelda II: The Adventure of Link chegou primeiro no Japão em 1987 para o Famicom Disk System e chegou ao Ocidente no ano seguinte em um formato de cartucho, já que o add-on não estava disponível deste lado do globo.
O jogo apresentou uma mudança significativa em relação ao seu antecessor, Zelda, oferecendo uma perspectiva lateral durante a exploração de cidades e combate, além de introduzir um sistema de pontos de experiência – elementos que nunca haviam sido vistos em outros jogos da série Zelda. Apesar de ter sido um sucesso comercial, Zelda II é frequentemente considerado um dos jogos menos aclamados da franquia.