A Argonaut, lendária desenvolvedora britânica, está revitalizando Croc: Legend of the Gobbos com um remaster em HD, e para debater sobre este projeto, membros chave da equipe participaram de uma conversa com o My Life in Gaming, onde também compartilharam mais de três horas de gameplay do jogo.
O evento contou com a presença de Jez San, fundador da Argonaut, Scott Butler, o artista principal de Croc, John Edelson, o produtor original do jogo, e Mike Arkin, o produtor do remaster.
Na transmissão, eles exploraram em profundidade o processo de remasterização, recontaram a trajetória da Argonaut e de Croc, incluindo a infame versão para Sega Saturn, que infelizmente veio com um bug notável.
Um dos pontos altos da discussão foi a revelação de Jez San sobre a utilização da Unity no remaster. Enquanto muitos poderiam pensar que a Unity foi usada para reconstruir o jogo do zero, San explicou que o remaster é baseado no código-fonte original do Croc para PC, ao qual eles ainda têm acesso.
A Unity serve de base para esta construção, permitindo que o motor original de Croc continue a gerar os gráficos, enquanto a Unity apenas reproduz o jogo original, com as devidas melhorias. Portanto, não se trata de usar a Unity para criar um novo jogo, mas sim como uma ferramenta auxiliar para melhorar a apresentação visual com o código originário.
A transmissão também confirmou que os controles de estilo tanque foram mantidos como uma opção, mas o sistema de câmera original foi aprimorado para melhorar a experiência de jogo.