Os desafios comuns no desenvolvimento de jogos raramente incluem a destruição do escritório por uma explosão, mas essa foi a realidade enfrentada pelo pessoal da S.T.A.L.K.E.R. 2, que vem da Ucrânia, atualmente em situação de guerra.
No entanto, casos assim são raros. Em 1996, o estúdio da Perfect Entertainment em Manchester enfrentou uma situação semelhante durante o desenvolvimento do port de FIFA 97 para o Sega Saturn e do jogo de aventura Discworld II para PC, em colaboração com sua sede em Londres.
No dia 15 de junho de 1996, Inglaterra e Escócia se enfrentariam na Euro 96, e a atenção estava voltada para a partida. No entanto, membros do IRA plantaram uma bomba perto do shopping center Arndale, forçando uma evacuação massiva. Apesar dos esforços para desativar a bomba, ela explodiu, atingindo os escritórios da Perfect em Manchester e causando cerca de 220 feridos, conforme a BBC. Surpreendentemente, ninguém morreu devido à resposta eficiente dos serviços de emergência, mas a explosão deixou o centro da cidade em ruínas, gerando muita incerteza.
O desenvolvedor John Young, do estúdio de Manchester envolvido no mecanismo de jogo para o Discworld II, compartilhou sua experiência sobre como soube da explosão e lidou com o desenvolvimento atrasado do port, lançado meses após a versão para outros sistemas, em novembro de 1996.