Castlevania: Symphony of the Night, um dos games mais influentes de todos os tempos, foi lançado em 1997, para PlayStation e Saturn. Anos mais tarde, seja com versões oficiais ou feitas por fãs, o game acabou chegando em outros sistemas. Como o Master System, no qual um port está sendo desenvolvido por um fã.

O desevolvedor, conhecido como Psycomaster, adaptou Alucard e parte do castelo para se tornar adequado no 8-bits da SEGA. E o canal gamesreup _ mostrou como ficou o resultado inicial.

PROPAGANDA

Esta seria, inclusive, a “estreia” de Castlevania no Master System, mais de 30 anos após o console ter sido descontinuado pela SEGA, no Japão e EUA. O mais “perto” que o console chegou da série da Konami foi com Master of Darkness, um “clone” que trouxe um pouco do formato do jogo para o mundo da SEGA.

Mesmo com as limitações do Master System, dá pra ver um cenário, do lado de dentro do castelo, além de Alucard, que por hora anda solitário em um castelo vazio, sem inimigos ou desafios.

Não há nenhuma informação concreta sobre o lançamento deste projeto, mas esta demo está disponível em um link no vídeo acima. Você poderá rodar o arquivo em um emulador, console retrô, ou no Master System original, com um cartucho Everdrive.



Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments