Após a venda da franquia Tomb Raider da Square Enix para a Embracer Group, em negócio que rendeu a preços muito baixos diversas outras franquias da empresa, os novos donos estão analisando suas aquisições, e descobrindo detalhes interessantes.

A Embracer Group, para apresentar seus novos produtos aos investidores, anunciou números sobre Tomb Raider. Desde 1996, quando a primeira aventura de Lara Croft surgiu e fez um enorme sucesso, a série já vendeu 88 milhões de cópias.

PROPAGANDA

50 milhões destas cópias são referentes ao que é conhecido como “era clássica” de Lara Croft, que envolve a trilogia original e games lançados para a geração 128-bits. Já a nova série, que começou com o reboot de 2013, e traz uma nova Lara, mais jovem, foi responsável pelas outras 38 milhões de cópias vendidas.

A linha do tempo de Tomb Raider e suas cópias vendidas

É curioso ressaltar que, dentre as 50 milhões de cópias da fase “clássica”, há vários jogos, enquanto na fase atual, foram 38 milhões de unidades distribuídas em apenas três games: Tomb Raider (2013), Rise of the Tomb Raider e Shadow of the Tomb Raider.

A companhia também lembrou dos games mobile que a Square Enix lançou, que já contam com mais de 53 milhões de downloads. Entre os games citados estão Lara Croft Go, Lara Croft the Guardian of Light e Lara Croft and the Temple of Osiris.

Tais números mostram que a série Tomb Raider, mesmo em tempos mais obscuros, sempre foi popular. O que prova que a sua venda, junto a de outras franquias, por apenas US$ 300 milhões foi um excelente negócio para a Embracer, e nos faz pensar nos próximos passos da Square Enix.