Se hoje é comum jogarmos games FPS de todos os tipos, nos tempos mais antigos dos videogames tal situação não era tão simples assim. Foi apenas com GoldenEye 007, lançado em 1997 para o Nintendo 64, que os consoles começaram a ser vistos como boas plataformas para um gênero que, até então, era sinônimo de jogos de PC.

Pensando neste contexto, um desenvolvedor nos Estados Unidos, conhecido como Garbaj, resolveu “levar” Valorant para o Nintendo 64. Ele tentou imaginar, através de trabalho visual, como seria o FPS competitivo da Riot Games, caso fosse um game dos anos 90, com gameplay “entre amigos” e tela dividida.

PROPAGANDA

Usando de base o já mencionado GoldenEye 007, Garbaj refez Valorant usando os aspectos gráficos do console de 64 bits. A personagem base desta versão é Jett, uma das agentes do game da Riot. A arma que ela carrega é uma reprodução da Phantom, mas nos moldes da Type 56, arma bastante conhecida do game da Rare.

Ainda foi possível adicionar a Erupção das Brumas, a habilidade especial da personagem. Assim como NPCs com moldes da Viper, para mostrar um pouco do combate do game. Já o cenário se inspira ao mapa Icebox, do Ato 3 do Episódio 1.

Veja o game, rodando como se fosse um título legítimo de 1998, no lendário Nintendo 64:

Garbaj já tem experiência em recriar games atuais sendo imaginados em plataformas passadas. Também já havia feito, no passado, uma versão de Apex Legends, imaginado no PlayStation original.