Uma demo de Devil May Cry 5 estava disponível durante a Tokyo Game Show e muitos jogadores ficaram bastante surpresos quando foram usar suas Red Orbs para comprar novas habilidades. Na estátua usada para comprar movimentos, havia a opção de usar dinheiro real para adquirir pacotes de Orbs, que funcionarão como pontos que permitem aprender novos golpes.

Jornalistas do site americano Gamespot perguntaram para Hideaki Itsuno, o diretor do novo game, sobre qual seria o impacto das microtransações no jogo. Itsuno respondeu que ele não espera que os jogadores comprem todas as habilidades, e que a função de comprar as Orbs está lá para dar mais opções aos fãs da série.

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Além disso, o diretor afirmou que as habilidades e seus preços estão divididos de maneira em que os golpes mais versáteis e difíceis de aprender sejam mais caros e os mais específicos e fáceis sejam mais baratos, criando, desta forma, um equilíbrio entre os movimentos e permitindo que os jogadores possam personalizar mais os personagens.

Devil May Cry 5 voltará a contar a história original de Nero e Dante e chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 8 de março de 2019.