Na mesma semana em que Mortal Kombat I está prestes a chegar aos consoles mais modernos, um grupo de fãs dedicados está em uma missão épica: trazer Mortal Kombat II para o 3DO. A notícia veio à tona graças ao St1ka.

Lá atrás, em 1993, Mortal Kombat II fez sua estreia nos fliperamas, conquistando fãs em todo o mundo. O jogo foi posteriormente lançado para uma variedade de consoles da época, abrangendo várias gerações. Tivemos versões para o Master System, Super Nintendo, Mega Drive, Saturn, PlayStation, mas o pobre 3DO ficou de fora dessa batalha mortal.

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No entanto, um grupo de entusiastas está determinado a mudar essa realidade. Este novo projeto visa trazer a experiência da versão arcade desse icônico jogo para o 3DO, mantendo todos os personagens e cenários originais, além de acrescentar alguns recursos empolgantes.

Os desenvolvedores por trás desse ambicioso projeto comentam: “Esta é uma empreitada monumental que demandará muito esforço, mas nossos primeiros testes estão revelando um potencial promissor. Nossa visão inclui a inclusão de todos os cenários icônicos do fliperama em sua qualidade original, e talvez até melhorá-los, juntamente com modos para jogador único e multijogador, um modo casual sem restrições de tempo ou barras de energia, além de um modo de exploração de cenários. Quem sabe, até mesmo alguns lutadores secretos.”

Contudo, é importante notar que, se você está esperando uma adaptação perfeita, pode ser necessário reduzir um pouco suas expectativas, pelo menos nas fases iniciais do desenvolvimento. Este é um projeto repleto de desafios técnicos. Lidar com a leitura de uma grande quantidade de dados diretamente do CD é apenas um dos obstáculos, e a resolução do 3DO, que é de 320×240, é um pouco menor em comparação aos 400×254 da versão arcade, o que exigirá um esforço significativo para a adaptação.

Além disso, o 3DO conta apenas com 1MB de VRAM e 2MB de DRAM. Os desenvolvedores concluem: “Infelizmente, teremos que fazer alguns ajustes em determinados aspectos, mas estamos esperançosos de que não será necessário sacrificar muito da experiência original.”

Se você está curioso para ver como o jogo está se desenvolvendo até agora, dê uma olhada no vídeo abaixo!