O projeto de Mauro Xavier para trazer Final Fight ao Mega Drive continua a evoluir, com atualizações que vão além do que foi visto até mesmo na versão de Super Nintendo ou no original de arcade de 1989.

Desde o início, Mauro criou o projeto para corrigir as falhas do port oficial para Super Nintendo, garantindo que o jogo incluiria os três personagens jogáveis (Cody, Guy e Haggar), um modo cooperativo para dois jogadores e todos os níveis originais, características ausentes na primeira adaptação de 16 bits da Nintendo.

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A mais recente atualização trouxe uma novidade bem legal: a opção de escolher o mesmo personagem para jogar em modo cooperativo. Uma funcionalidade que deu o que falar nos dias de glória de Street Fighter 2, e tornou-se um padrão em jogos de luta. Agora, será possível jogar Final Fight com duas versões de Cody, Guy, Haggar ou até de Maki.

Maki, personagem introduzida em Final Fight 2 para Super Nintendo em 1993, aparece neste port não oficial com uma versão dupla, vestindo cores alternativas para diferenciá-las durante o jogo. A ninja Maki, que foi uma adição ao elenco original, agora está disponível no port de Mauro, ao lado dos clássicos Haggar e do recém-chegado Carlos de “Final Fight 2”.

Para integrar Maki ao jogo, Mauro explicou via X que precisou redimensionar os sprites, ajustando-os em 25% horizontalmente para se adequarem à resolução do Mega Drive. Em resposta a um usuário, ele indicou que Maki provavelmente será desbloqueada no modo Mega Drive após o jogador completar o modo arcade e ver os créditos até o final.

O desenvolvimento do projeto de Mauro continua a captar a atenção dos entusiastas, prometendo entregar uma versão de “Final Fight” que finalmente faz jus ao potencial do clássico dos arcades.