O Resident Evil que você e eu conhecemos chegou em 1996 para o primeiro PlayStation, mas quase foi lançado para o Super Nintendo. Mas e se ele tivesse saído para o bom e velho Nintendinho? Bom, temos Sweet Home para o console, que é uma espécie de “embrião” de ideias para o game.
Mas ainda assim, teve quem resolveu levar um dos games da série para o bom e velho Nintendinho. Protopixel e Crying Onion, dois nomes famosos no mundo do modding, resolveram criar uma versão de Resident Evil 3. Mas ao invés de desenvolverem um port, usaram o clássico game do Popeye, que chegou ao NES em 1983.
O game do Popeye conta com alguns elementos que lembram o lendário Donkey Kong, mas com o trio Popeye, Olivia e Brutus interagindo em vários cenários. Para o “port”, o Popeye virou a Jill Valentine, a Olívia Palito se transformou no Leon que conhecemos em Resident Evil 2 e Carlos Oliveira também aparece no jogo, no lugar do bebê Gugu.
O Brutus, como não poderia ser diferente, deu o lugar para o Nemesis, que aqui pode apanhar da Jill de forma bem única. É que “neste” Resident Evil 3, o espinafre deu lugar para a erva vermelha, que dá os mesmos poderes para a protagonista, que enfim poderá mandar o monstro para longe com apenas um golpe.
Sim, é o sonho de todo jogador de Resident Evil 3 se tornando realidade. Veja como o “Resident Evil 3” ficou ao pegar elementos do clássico Popeye emprestado:
O hack também teve cenários adaptados, para manter o “clima de Raccoon City” no game, com paleta de cores mais adequada e os prédios atualizados, o que inclui até a delegacia da cidade como parte do cenário. Mas o toque principal, que deixa a hack ainda mais curiosa, é que a trilha sonora foi mantida.
Ou seja, você vai perseguir Nemesis, ou fugir dele, ouvindo o clássico tema do Popeye. O que nos faz pensar que o contrário deveria ser feito também: um Resident Evil 3 com os personagens do lendário desenho do marinheiro no caos zumbi de Raccoon City.