Todos sabemos que, apesar de ser uma série multiplataforma, foi no PlayStation que Resident Evil se consagrou. Seus três primeiros games foram grande sucesso no primeiro console da Sony, e se tornaram jogos definitivos para o sistema, garantindo um futuro de muitos games para a franquia.
Assim, é quase que natural, pelo menos para quem viveu a era 32-bits, imaginar como seria os atuais games, caso tivessem sido lançados há 25 anos atrás. Por isso, imaginaram como Resident Evil Village, o mais recente capítulo da saga, seria, caso fosse um game rodando no primeiro PlayStation.
O trabalho é do animador Hoolopee, que recria um dos primeiros trailers do game, ainda brincando com o gameplay em primeira pessoa e personagens com rostos sem definição, tal como era nos dias de 32-bits. E, como não poderia faltar, temos a presença “ilustre” de Lady Dimitrescu, a vampira que se tornou o símbolo deste novo game:
O gênero survival horror, seja com Resident Evil, ou com outros games como Alone in the Dark ou Silent Hill, usou do gameplay em terceira pessoa, mas com cenários pré-renderizados ou com uso de neblina que, além de trazer maior profundidade ao game, também funcionava como um truque, para carregar áreas do jogo sem que o jogador pudesse notar.
Em primeira pessoa, o PlayStation contou com alguns games de FPS, como Doom, Alien Trilogy, ou Quake 2. Mas dois dos jogos em primeira pessoa mais celebrados no console são os da série Medal of Honor, que levava a Segunda Guerra aos videogames. Dito isto, usando o que temos de base de games em primeira pessoa para o PlayStation, e o mais novo Resident Evil, como você imaginaria o game, caso fosse um lançamento para 32-bits?