Os Battletoads já tem data para voltar. Em 20 de agosto, jogadores de PC e Xbox One, incluindo os assinantes do Game Pass, poderão matar saudade dos personagens, que estão longe dos consoles desde 1993 (além de uma versão para arcade em 1994).
Mas, o que esperar do game, vendo os últimos trailers divulgados pela Rare?
A princípio, temos, claro, o clima de animação dos anos 90. Atualmente, os games “precisam” contar sua história, com recursos mais completos, em comparação às antigas cutscenes com textos e imagens, da era 8 e 16 bits.
Assim, a forma encontrada para contar a história do game, é através de animações dignas, como as Tartarugas Ninja, ou os muitos desenhos do Cartoon Network.
A ação também parece ser bem promissora. Enfim é possível ter uma “bagunça” de personagens na tela, sem travar consoles e arcades. E a ação frenética parece ser o que comandará Battletoads.
Incluindo, o controle dos três personagens ao mesmo tempo, outra “benção” dos dias atuais. Estamos, ainda, felizes com o retorno de Streets of Rage 4, então, é possível imaginar que este game será mais um para fazer fã de beat ’em up feliz.
As expectativas também ficam em torno do trabalho da Dlala Studios. Em seu portfólio não há grandes games do gênero, mas há a experiência em games com belos visuais em 2D, além do suporte que o estúdio ofereceu para a mesma Rare, em Sea of Thieves. Competência, até o momento, foi demonstrada pela Dlala. Agora resta saber se conseguirão manter o “espírito Battletoads” vivo.
E, por fim, há também as boas expectativas com os momentos de ação, que somam o controle das famosas (e temidas) hovercrafts, fugas em cenários que desmoronam e combates com chefes. Será que serão tão “impossíveis” como no passado? Haverá um modo mais fácil? Ou o game chegará pronto para arrancar cabelos de quem topar seu desafio?
DESAFIO COMO NO PASSADO OU ADAPTAÇÃO PARA O PRESENTE?
Battletoads tem uma missão bem difícil: trazer um game do passado, com suas características próprias, para um contexto atual, que lida de maneira diferente com a dificuldade e a dinâmica de seus games.
Como será o equilíbrio? Creio que este é um dos elementos que mais necessitam de atenção por parte de Rare ou Dlala. Para que, assim, o game faça o sucesso desejado, sem decepcionar fãs de longa data, ou desapontar novos interessados.
E você, o que espera do novo Battletoads? Vai jogar o game? Ou o que “está no passado deve ficar no passado”? Vamos conversar sobre o game!