Após duas décadas, um entusiasta finalmente elaborou um patch funcional que possibilita aos jogadores completarem o Tokyo Xtreme Racer 3 do PS2 sem depender de dispositivos de trapaça como o GameShark.

Tokyo Xtreme Racer 3 representa o terceiro capítulo da série Tokyo Xtreme Racer (também conhecida como Shutokou Battle no Japão e Tokyo Highway Challenge na Europa). Lançado pela Crave Entertainment em 2003, esta versão ficou marcada por um dos maiores erros na história dos games.

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O jogo apresentava um incômodo erro de localização que impedia os jogadores de atenderem aos requisitos necessários para desbloquear um piloto rival crucial para acessar o chefe final (a condição era vencer todos os pilotos rivais no jogo).

Durante o processo de localização, a equipe responsável pela versão norte-americana optou por converter a moeda do jogo de ienes japoneses para dólares americanos, dividindo o valor por 100. Entretanto, falharam em ajustar os requisitos de moeda para dois pilotos específicos: Whirlwind Fanfare e Exotic Butterfly.

Essa falha resultou em Exotic Butterfly se tornando consideravelmente mais difícil de desbloquear do que na versão japonesa, exigindo que os jogadores acumulassem 20 milhões de dinheiro do jogo (um montante superior ao ganho normal em uma jogada completa). Já Whirlwind Fanfare tornou-se inatingível, demandando que o jogador alcançasse 100 milhões de dinheiro, ultrapassando o novo limite, em dólares, estabelecido em 999.999.999.

Anteriormente, os jogadores costumavam usar dispositivos de trapaça como Action Replay ou GameShark para desbloquear “Infinite Cash” e “Max CP” ou recorriam ao Cheat Engine para manipular manualmente a quantia de dinheiro. No entanto, graças ao novo hack desenvolvido por Kinglink, agora é possível corrigir o arquivo diretamente, ajustando os requisitos de moeda para estar em conformidade com as alterações em outros aspectos do jogo.