Um port de Legend of Zelda: Ocarina of Time para PC está concluído. O port, como você já deve imaginar, não foi feito pela Nintendo e se chama Ship of Harkinian. Foi produzido pela equipe Harbour Masters e não se trata de uma ROM tradicional, que rodaria em alta definição em um emulador de Nintendo 64.

É, na verdade, um port que foi feito usando de engenharia reversa, extraindo os arquivos da ROM do game de Nintendo 64, e convertendo-os para o PC. Desta forma, os criadores acreditam que a Nintendo não poderá aplicar nenhuma medida legal para tirar o jogo no ar. Os argumentos dos responsáveis é a de que games feitos com engenharia reversa contam com permissões legais. Já que, neste caso, o código do game foi criado de forma independente, não sendo uma reprodução ilegal de códigos da Nintendo.

PROPAGANDA

Para este port não-oficial, Ocarina of Time ganhou gráficos em HD e suporte para ultrawide. Pode ser jogado no controle ou em controles tradicionais, com suporte a giroscópio e rumble, caso o controle tenha tais recursos. Além disso, o game também permitirá que os usuários criem mods para alterar ainda mais o game.

A Harbour Master promete ainda mais melhorias, o que inclui jogatina em 60 FPS, funcionalidade de acessibilidade, como a text-to-speech, que converte texto em voz, movimentação de câmera com uso dos dois analógicos, como nos games atuais, além de modelos e áudio em alta definição.

Detalhes sobre o port de Ocarina of Time podem ser encontrados no Discord oficial do projeto. O game, por enquanto, roda apenas em Windows, mas a equipe responsável também quer portar o game para Linux e Mac.