Na sexta-feira passada, a SEGA trouxe entusiasmo aos fãs de Sonic ao compartilhar algumas imagens do projeto cancelado para o Sega Saturn, conhecido como Sonic X-Treme, que se tornou famoso anos depois, por causa de suas polêmicas e problemas sérios durante o seu desenvolvimento.

As capturas de tela, originalmente destinadas à imprensa, provavelmente já haviam sido divulgadas anteriormente em revistas e digitalizações, mas raramente tivemos a chance de ver as versões originais. Isso mudou quando a conta nostálgica da SEGA, a Sega Forever, decidiu compartilhar essas imagens no Twitter.

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Caso você não esteja familiarizado com o Sonic X-Treme, aqui vai uma breve explicação: o desenvolvimento desse jogo cancelado começou em 1994 no Sega Technical Institute, inicialmente planejado para o Mega Drive, antes de ser movido para o 32X e, posteriormente, para o Sega Saturn.

Quando ele foi transferido para o Saturn, estava destinado a ser um dos títulos exclusivos para o console, marcando a primeira incursão de Sonic no mundo tridimensional. Chegou até a ser jogável como um protótipo inicial na E3 de 1996. Contudo, o jogo acabou sendo cancelado entre o final de 1996 e o início de 1997, devido a vários problemas de produção e atrasos significativos. É importante mencionar que o Saturn foi o único console da SEGA que não teve um jogo “principal” do Sonic, sendo a estreia do ouriço azul no mundo 3D reservada ao Dreamcast, com Sonic Adventure.

Desde então, os fãs naturalmente sentiram curiosidade sobre o que poderia ter sido, e essas imagens oferecem um vislumbre mais detalhado e próximo desse elo perdido na história do Sonic. Se você quiser ter uma ideia de como o jogo seria, pode conferir uma cópia do vídeo promocional do jogo da E3 de 1996.