No ano passado, mencionamos a versão de Street Fighter Zero em desenvolvimento pela brasileira Davila Games para o Mega Drive. Desde então, o jogo continuou a ser desenvolvido usando o conhecido SGDK, o kit de desenvolvimento que tem gerado diversos projetos interessantes para o console de 16-bits da SEGA.
Como sabemos, muitos desses projetos não chegam a ser finalizados, mas esse não parece ser o caso aqui. O responsável pelo port tardio recentemente compartilhou novas imagens do jogo, mostrando a evolução do projeto.
Desta vez, temos Ken e Ryu lutando no cenário que originalmente pertence a Guy no jogo. É possível observar o bom trabalho feito no port, que precisou fazer as devidas adaptações para se adequar ao Mega Drive. Ainda assim, o jogo apresenta sprites bem feitos, cenários detalhados e uma ação bem interessante. Já pensou se tal port tivesse sido lançado lá nos anos 90?
Street Fighter Zero (ou Alpha, dependendo do local do mundo em que você está ou como conheceu o jogo) foi lançado originalmente em 1995 para arcades. A série Zero/Alpha, composta por três capítulos, buscava levar os jogadores de volta ao passado de Street Fighter, apresentando personagens e eventos que ocorreram antes dos eventos de Street Fighter II.
Na época, o jogo recebeu ports para Saturn, PlayStation e até mesmo uma versão para Game Boy Color. Street Fighter Alpha 2, lançado posteriormente, até teve uma versão para o Super Nintendo. Essa versão em desenvolvimento para o Mega Drive é apenas um dos muitos projetos existentes para o console, incluindo o port de Marvel vs. Capcom, o inédito jogo Life on Earth, o demake de Resident Evil e até mesmo um jogo inédito que conta com a participação de Yuzo Koshiro, o lendário compositor de Streets of Rage 2, em seu desenvolvimento.