Recentemente, falamos de um jogo independente aqui no portal, o Punhos de Repúdio, que tem sido o assunto do momento pela sua temática.
Aproveitando esse hype resolvemos entrar em contato com o time responsável pela versão demo disponibilizada gratuitamente na Steam, trocamos uma ideia com a Luiza Bartolette, responsável pela comunidade e mídias sociais, e trouxemos,i para os leitores da WarpZone, mais detalhes sobre esse jogo, confira.
1 | Quanto tempo levou para criarem o jogo?
A ideia inicial surgiu mais ou menos no comecinho de julho. O processo inicial foi surpreendentemente rápido. Os cenários e os primeiros inimigos ficaram prontos em, aproximadamente, dez dias de trabalho frenético. No geral demoramos uns dois meses para fazer toda a programação e a arte, o resto fomos lapidando e mudando algumas coisas que não estavam funcionando, para o gameplay ficar ainda melhor.
O Kainã refez várias artes que ele não estava muito satisfeito, inclusive o cenário e também algumas poses da protagonista. No total, demoramos três meses até termos esta versão demo pronta.
2 | Qual o tamanho do time envolvido e quem fez o quê?
Somos 5 pessoas no total, e nosso time é o seguinte:
Kainã Lacerda – Arte, animações e roteiro
Ulisses D’Ávila – Programação
João Matheus Nascimento – Trilha sonora
Vitor Miyai – Efeitos de som e mixagem
Luiza Bartolette – Comunidade e mídias sociais
3 | Quais os planos para uma versão completa?
Ainda estamos planejando a versão completa, mas vai rolar! A gente tá fazendo umas reuniões e bolando a história completa do jogo, como o que vai acontecer, quem vão ser os próximos inimigos e chefes e como a história vai terminar. A ideia é que a versão completa tenha umas sete ou oito fases no total, mas ainda não temos uma data fechada para o lançamento.
4 | Pretendem lançar para consoles também ou apenas para PC?
Será incrível lançar versões para consoles (bem como Mac, Linux e celulares) também, após o lançamento da demo muita gente pediu tudo isso. Estamos estudando a melhor forma de fazer, somos 100% independentes então, sem uma publisher para auxiliar em relação ao assunto, o caminho é um pouco mais árduo, mas vamos chegar lá.
5 | Qual foi a recepção do público após o lançamento?
Foi ótima! O público se identificou muito com a proposta do jogo. Recebemos inúmeras mensagens de apoio, tanto de pessoas que têm intimidade com esse tipo de jogo como de outras que não são tão íntimas mas se identificaram e reconheceram referências, além de curtirem ver um jogo brasileiro onde geralmente veem jogos estrangeiros. Mas também teve gente que, aparentemente, apoiam a transmissão do coronavírus que ficou bastante revoltada, o que era algo que já esperávamos.
A gente teve alguns momentos que emocionaram muito o pessoal da equipe. Um ponto em especial foi ter recebido comentário de entregadores dizendo que se orgulharam de ver a sua aparição no jogo. Nós, definitivamente, não vamos largar esse tema aqui e vamos continuar fazendo muito esforço para honrar essa galera.
Se você quiser jogar a versão demo de Punhos de Repúdio gratuitamente é só clicar aqui. Aproveita também para dizer para nós o que achou, é só comentar ai na parte de baixo.