A Aquiris faz um baita lançamento esses dias, a DLC Senna Sempre para o game Horizon Chase Turbo.
É claro que a gente não ia deixar passar um momento importante como esse, chamamos eles pra um bate-papo sobre o planejamento e o Lançamento da DLC, dá uma conferida no que conversamos.
1 – Como surgiu a ideia de homenagear Ayrton Senna?
[Sandro Manfredini, Diretor de Negócios] A ideia de fazer uma homenagem ao Ayrton Senna era algo que nos acompanhava há tempos, mas apenas recentemente é que foi possível alinhar tudo. Além da conexão emocional com o Senna, também conta nossa paixão por jogos antigos e desta vez tomamos por inspiração o Super Monaco GP II e a vontade de colaborar com o Instituto Ayrton Senna e seus projetos educacionais.
[Comentário WarpZone] Só a paixão dos brasileiros por jogos antigos que poderia tornar algo assim possível, temos aqui a “mistura” de Top Gear com Super Monaco GP II, quem viveu o início dos anos 90 entende perfeitamente como isso é importante e histórico.
2 – Como foi conseguir os direitos do piloto para desenvolver essa DLC?
[Sandro Manfredini, Diretor de Negócios] Acabamos desenvolvendo uma ótima parceria com a Senna Brands, que é a empresa que gerencia as marcas relacionadas ao Ayrton Senna – e o fato de eles terem abraçado nossas ideias colaborou muito para a realização deste projeto.
Contudo, alguns desafios relacionados ao desenvolvimento apareceram. Colocar uma experiência relacionada à Fórmula 1 no Horizon Chase teve várias e importantes adaptações no gameplay para que a experiência de correr em um carro de corrida ficasse a melhor possível.
[Comentário WarpZone] Só de trabalhar ali, ao lado de quem gerencia uma marca tão importante já torna essa uma experiência única, com certeza daqui 20 anos os jogadores estarão lembrando de Horizon Chase Turbo Senna Sempre com tanto carinho quanto lembramos de Top Gear e Super Monaco GP nos dias de hoje, vocês definitivamente entraram pra história.
3 – O que foi mais complicado de implementar nesta DLC?
[Rodrigo Oliveira, Game Designer] Sob o aspecto técnico, a parte mais complicada foi a implementação da câmera em primeira pessoa. Quando falamos de um projeto multiplataforma com o nível de qualidade do Horizon Chase, toda nova funcionalidade – especialmente de gameplay – é bastante complicada de ser realizada e o “modo cockpit” trouxe um grande desafio de desenvolvimento.
Já no quesito conteúdo e narrativa, podemos dizer que o mais complicado foi escolher quais aspectos da carreira do Ayrton Senna gostaríamos de mostrar e como integrar uma história no jogo. Foi bem desafiador, mas muito satisfatório ao mesmo tempo. Ah, e o balanceamento, nossa, super trabalhoso, mas feito com muito carinho e dedicação!
[Comentário WarpZone] Olhar pra carreira do Ayrton e tentar resumir ela pra mostrar em um jogo deve mesmo ter sido um desafio enorme, daria tudo pra ter acesso ao projeto e planejamento de vocês e ver o que ficou de fora, deve ter dado uma dor no coração essa escolha.
4 – Podemos esperar algum segredo ou curiosidade?
[Rodrigo Oliveira, Game Designer] Não sei… vamos para a próxima pergunta? (hahaha)
[Comentário WarpZone] Pelo jeito nós mesmos vamos ter que descobrir os segredos então, hahaha.
5 – Temos agora então a versão definitiva de Horizon Chase Turbo ou já possuem planos para o futuro?
[Sandro Manfredini, Diretor de Negócios] Temos alguns planos para o futuro sim, mas não quero dar spoilers!
[Comentário WarpZone] Nossa, isso era mesmo o que queríamos ler, ainda mais planos para Horizon Chase Turbo, já está todo mundo ansioso por aqui.
Agradecemos a galera da Aquiris, sempre muito receptiva. Pra gente é sempre uma satisfação enorme falar por aqui dos lançamentos, principalmente quando fazem referencia aos jogos antigos que a gente tanto curte.