Nos anos 90 dois grande jogos se destacavam dentre os demais, Metroid e Castlevania. Esses games apresentavam mecânicas tão particulares que deram origem a um novo gênero de jogo, o MetroidVania. Esses jogos tem como características principais, mapas extremamente grandes e exploráveis, sendo que algumas áreas, inicialmente bloqueadas, serão acessíveis somente diante de uma nova habilidade ou item chave. Baseado nesse novo gênero, o estúdio JHT Games está desenvolvedo o tão esperado Infinitevania. O game está sendo desenvolvido a 1 ano e meio usando a Unity Engine e foi iniciado em uma Game Jam (maratona de desenvolvimento de jogos).

Um dos levels do Infinitevania. Podemos perceber o sistema de iluminação aprimorado em uma pixel art de impressionar

A WarpZone conversou com os desenvolvedores do estúdio sobre esse novo jogo que logo estará disponível na Steam.

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[WZ] Fale um pouco sobre vocês, como desenvolvedores.

[JHT Games] Nós somos o Studio JHT games, nosso foco é criar games com fortes inspirações em Castlevania, Megaman, entre outros clássicos dos anos 90. Nós somos extremamente apaixonados por criar jogos, e temos nos dedicado ao máximo para entregar um game com uma excelente qualidade, atualmente estamos ha um ano e meio desenvolvendo o game Infinitevania.

[WZ] Fale um pouco sobre o game a ideia que embasou o jogo

[JHT Games] O Infinitevania teve início na segunda Dev Jam do canal Crie Seus Jogos. Na jam, o foco era criar um game com o tema loop infinito, dai tivemos a ideia de criar um game no qual vc entraria em um portal para uma fase e no final dessa fase obteria um upgrade e entraria em um portal que o traria de volta ao local inicial do game, se encaixando assim no tema loop infinito. O game foi desenvolvido em 10 dias por mim, Henrique Teodoro, programador e game designer, e pelo Sérgio Henrique, artista. A galera curtiu demais e pediu pra que nós terminassemos o game e lançassemos na Steam, foi dai que tudo realmente começou. O Sérgio Henrique, artista do game da jam, é um excelente artista, mas, ele é bem jovem, na época tinha apenas 14 anos, então eu decidi que precisava de alguém mais maduro pra levar o projeto adiante. Foi então que formei uma parceria com o Hugo Andrade, atual artista do game, e dai começamos a desenvolver o game a todo vapor, alteramos bastante do que foi feito na game jam, criamos um novo roteiro, e tivemos a ideia do personagem principal viajar por varios mundos diferentes, em busca de poder, para destruir o núcleo do Infinitevania e conseguir retornar para casa.

Outro level do game. O cuidado com os detalhes é algo extraordinário

[WZ] Quantos são na equipe e quais funções de cada um?

Como mencionei antes nós iniciamos o projeto em dois, eu, Henrique Teodoro, como programador e game designer e o Hugo Andrade como artista. Um tempo depois vimos a necessidade de ter alguém cuidando da parte de sons do game, foi ai que entrou para a equipe a Tatyana Jacques como sound designer, ela é responsável pela criação das trilhas sonoras e efeitos sonoros do game, e, recentemente, entraram mais dois integrantes na equipe, o Ricardo que irá ajudar o Hugo na parte de arte do game, e o Victor que irá me ajudar na parte de programação. Além deles, nós também contamos com a equipe de dublagem em pt br, Lucas Almeida dubla o Garoto, Giovanna Nunes dubla a enfermeira e o Pedro Carvalho dubla o velho.

O Infinitevania em breve estará lançado, mas já tem página na Steam para que você possa colocar em sua lista de desejos e também aproveitar uma demo jogável disponível gratuitamente.