Capcom Beat ‘Em Up Bundle foi anunciado de forma repentina na semana passada durante a conferência da Nintendo em seu Direct. O que poderia sugerir uma versão exclusiva para a Casa do Mario acabou se confirmando, posteriormente, em um lançamento multi-sistema para Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Steam.
NOSTALGIA EM ALTA
Em Capcom Beat ‘Em Up Bundle, o jogador será arrastado para uma saudosa e marcante sessão de nostalgia que vai trazer sete clássicos atemporais da Capcom do gênero BRIGA DE RUA.
Você irá encarar os desafios de Metro City na tentativa de resgate de Jessica, a filha do prefeito Mike Haggar, em Final Fight (1989). Vamos enfrentar o dragão vermelho Gildiss no mundo medieval de The King of Dragons (1991). Voltaremos em uma Metro City caótica no futuro de 2026 para encarar Scumocide em Captain Commando (1991).
Encarnaremos Arthur e sua poderosa Excalibur na missão de reunificar a Inglaterra em Knights of the Round (1992). Em Warriors of Fate, dependendo da região escolhida (americana ou japonesa), você irá vivenciar uma história distinta, o jogo chegou aos arcades em 1992.
Mas as novidades não acabam por aí, somando a esses cinco jogos que os fãs devem se recordar dos arcades ou de lançamentos anteriores para consoles, teremos: uma luta entre nações com tecnologia robótica em Armored Warriors (1994); e também, caçadores de recompensa com a missão de prender o maligno Dr. Saturn em Battle Circuit (1997).
Armored Warriors e Battle Circuit estavam restritos apenas aos arcades até hoje, e agora estão disponíveis pela primeira vez em sistemas domésticos.
JOGATINA MULTIPLAYER
Jogar cooperativamente com um amigo era um grande atrativo dos arcades de pancadaria, colocando de dois até mais jogadores dividindo o gabinete. Em Capcom Beat ‘Em Up Bundle esse sentimento será preservado. Todos os sete jogos da coletânea oferecem suporte a multiplayer co-op online e local com a possibilidade de entrar na partida a qualquer momento.
AS NOVIDADES
Para incentivar o jogador a experimentar a sua versão oficial, a Capcom promoveu uma série de opções para personalizar a sua jogatina. Todos os jogos oferecem em sua guia especial a opção com número de vidas e continues, como também a possibilidade de alterar os níveis de dificuldade.
Uma coisa bem interessante é a opção de alterar a região da ROM, por exemplo, o jogador pode escolher a região japonesa e quando encarar um dos sete jogos será a versão nipônica a ser enfrentada. Caso exista conteúdo diferente entre versões, o jogador poderá definir nesse momento a sua escolha entre uma e outra.
Além disso, dentro dos jogos é possível selecionar o tipo de moldura em quatro opções: Nostalgic, Versus, Heroes e None (sem nenhuma).
Dentro deste “Menu” individual é possível observar o modo de controle de jogo, assim como aprender a realizar alguns movimentos especiais, caso existam. Um detalhe negativo é que o jogador não poderá alterar o tamanho da tela. Esse formato é fixo e não pode ser alterado de nenhuma forma. Como novidade, é possível salvar o seu progresso com a opção SAVE e retornar no mesmo local pressionando LOAD.
MODO GALERIA
Quando você estiver cansado das batalhas, vai poder conhecer a fundo todos os detalhes da criação e concepção dos jogos no modo GALLERY.
É uma viagem no tempo com a história de cada título contada por meio de ilustrações belíssimas, rascunhos de produção, documentos de desenvolvimento, arquivos das artes e cartões de instruções originais, além de ilustrações especiais anteriormente disponíveis apenas para membros do fã-clube na época, o Club Capcom, que era restrito aos jogadores japoneses.
DETALHES DO LANÇAMENTO
Capcom Beat ‘Em Up Bundle está disponível a partir de 18 de setembro de 2018 em formato digital para PlayStation 4 por R$ 61,50, Xbox One por R$ 61 e Nintendo Switch por US$ 19,99. A versão para PC chega posteriormente no Steam por R$ 39,99.
Quem sabe o que o futuro pode nos reservar caso as vendas desta versão digital agradem a Capcom. Só para lembrar a importância desses números, Street Fighter IV só foi possível sair do papel por um sucesso surpreendente de Street Fighter II Turbo: Hyper Fighting em um lançamento para a rede Xbox Live em meados da década passada, o que mostrou aos diretores da Capcom que a popular franquia de luta ainda possuía adeptos fervorosos na então atual geração.
Portanto, vamos apoiar e, quem sabe, sermos contemplados com novas versões de Final Fight e outros clássicos da empresa. O futuro das nossas franquias favoritas está em nossas mãos.
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