Algo que é muito aguardado pelos fãs de Metal Gear Solid é algum remake de seus jogos clássicos. Apenas o primeiro game ganhou um remake, mas lançado apenas para GameCube, em 2004. E, apesar de a Konami não ter demonstrado nenhum interesse, nos últimos anos, com suas franquias clássicas, a comunidade resolveu colocar a mão na massa.

BeesWX, um modder experiente, resolveu criar o seu próprio mapa de Metal Gear Solid 3. Para isso, ele está usando Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, game de 2013, que marca a saída de Hideo Kojima da Konami, e coloca pontos finais em algumas questões em aberto da franquia. O modder está, através de mods do quinto capítulo do game, adicionando elementos característicos para explicar surgiu o “mito” de Big Boss, e o início de muitos conflitos da série.

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Por enquanto, apenas duas imagens do game foram apresentadas. Mas já é possível reconhecer a vegetação característica dos cenários de MGS 3, e até um famoso sapo Kerotan pode ser encontrado. O projeto está em um estado bastante inicial, com a promessa de que novidades sejam adicionadas em breve.

Não se trata de um remake, mas sim de uma recriação de um mapa dentro de outro game. Mas, como BeesWX está à procura de mais pessoas para ajudá-lo no projeto, não seria difícil, no mínimo, discutirem sobre a possibilidade de produzir um remake, por mais trabalhoso que isso significasse ser. Além, claro, das questões envolvendo a Konami, para saber se a empresa ficaria feliz de ver seu game tendo um remake feito pela comunidade.



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