Resident Evil 2 chegou para PlayStation em 1998, e depois ganhou versões para PC, Nintendo 64 e GameCube (lembrando também do recente remake). Mas o Saturn nunca teve uma versão do game. O console da SEGA até receberia um port, mas foi cancelado por, entre algumas questões, o 32-bits não estar bom de vendas, além da dificuldade de programação do game.
Em seu lugar, a Capcom compensou desenvolvendo primeiramente para o Dreamcast o também excelente Code: Veronica, que também chegaria a mais consoles posteriormente.
Ainda falando de RE2, uma pessoa resolveu mostrar ao mundo como o game poderia ter rodado no Saturn, caso fosse lançado. Trata-se de um trabalho de Castorgroup, que criou sua própria engine, a survival prototype engine, que conseguiu levar o game de PlayStation para o console da SEGA.
O game não está lapidado, mas é possível ver os primeiros momentos do game, com a Claire. Embora não tenha a animação da abertura das portas e nem o famoso diálogo na Kendo’s Gun Shop, dá pra ver as ruas da cidade infestadas de fogo e zumbis, a famosa loja de armas e a quadra de basquete. A demo abaixo não tem som, mas dá pra sanar esta curiosidade dos fãs de RE de uma vez por todas:
O game roda no Mednafen, um emulador de Saturn, e, pelo menos em teoria, se o game fosse gravado em um CD, mesmo que de forma bem limitada, seria possível até que ele rodasse no console original (desbloqueado, claro). Apesar de bem detalhado, o game tem polígonos dos personagens menos definidos do que no console da Sony, e lembra muito o trabalho da Nex Entertainment, o estúdio que levou o primeiro game da série para o Saturn.
Mas engana-se quem pensa que Castorgroup pensa em fazer um port completo do game. Ele deixou claro que, embora seja divertido mexer no game, fazer todo o game é um trabalho muito grande e complexo, que não é do seu interesse.