O criador por trás de Sonic and the Fallen Star, um cativante jogo de fãs do Sonic lançado em 2022, acaba de revelar seu próximo projeto: Sonic and the Moon Facility. O trailer de estreia foi divulgado durante o evento F3 2023, um encontro organizado por Kaze Emanuar, que serve como um palco para hacks de ROM e jogos criados por entusiastas. Pelas primeiras impressões, é evidente que estamos prestes a testemunhar outro impressionante feito da dedicada comunidade ligada ao icônico mascote da SEGA.
Esse novo projeto está em andamento para PC e nasceu das habilidades do desenvolvedor StarDrop, em colaboração com @Vgf_88, @GabeShenanigans e Hollie Taylor. A proposta é um encontro entre o estilo “Sonic Clássico” e a mecânica de jogo de “Mega Man Zero 3”, configurando-se como uma “quase sequência” de Sonic and the Fallen Star (embora a experiência anterior não seja estritamente necessária para apreciar o novo jogo).
O futuro Sonic and the Moon Facility apresentará 8 zonas distintas, sobressaindo-se pela inclusão de ambientes mais mecânicos e urbanos em comparação com o foco em cenários naturais presente em Fallen Star. Cada transição entre zonas será acompanhada por cutscenes, e as imagens dessas cenas provavelmente correspondem às animações brevemente apresentadas no trailer de anúncio.
Sobre o design dos níveis, os desenvolvedores compartilharam:
“As preocupações levantadas sobre a simplicidade dos níveis em Fallen Star foram ouvidas, e StarDrop trabalhou incansavelmente para abordar essa questão. Os níveis agora serão mais densos em truques e, de maneira geral, possuirão dimensões consideravelmente maiores, com maior presença de plataformas.
A qualidade do melhor nível em Fallen Star está a léguas do nível mais modesto em Moon Facility. Isso é algo que posso afirmar após ter jogado uma boa quantidade do jogo. Estou ansioso para ver todos vocês explorando essas novas áreas!
Vale a pena notar que a fluidez da experiência ainda é mantida. Em geral, os níveis possuem velocidades mais altas do que as encontradas nos jogos clássicos do Sonic. No entanto, conseguimos essa velocidade por meio de novas técnicas, garantindo um ritmo mais equilibrado ao jogo, evitando a sensação constante de aceleração.”
Para acompanhar os avanços desse projeto, é possível seguir a conta do agora ex-Twitter de Sonic and the Moon Facility neste link. Embora não haja previsão para uma demonstração jogável nesta fase, um trailer narrativo está nos planos e será lançado em algum momento no futuro.