O SEGA 32X pode não ter sido um grande sucesso, mas imagine que, se o sistema tivesse prosperado, talvez teríamos visto Lara Croft fazendo sua estreia nele. Projetado como uma solução intermediária entre o Mega Drive de 16 bits e o Saturn de 32 bits, o 32X compartilhava algumas semelhanças técnicas com o Mega Drive, uma tentativa da SEGA dos EUA de manter o console ativo por mais tempo devido ao seu sucesso nas vendas na região.
Se o 32X tivesse obtido mais sucesso do que a história nos conta, talvez Tomb Raider tivesse sido lançado para ele em vez do Saturn, já que o console da SEGA recebeu o jogo antes mesmo do concorrente, o PlayStation.
Para aqueles que fantasiam sobre essa realidade alternativa, há algo intrigante para observar: o desenvolvimento do port para 32X do Tomb Raider original, criado por Timur ‘XProger’ Gagiev. O progresso já é notável, mesmo sem otimização, já que o projeto utiliza as mesmas texturas da versão para PC.
XProger é o mesmo talento por trás do incrível port GBA do jogo, o que nos dá motivos para acreditar que esta versão 32X será igualmente impressionante. Apesar de ainda estar sem som e esperarmos melhorias na taxa de quadros, você pode conferir a jogabilidade completa do nível de abertura.