A cada dia, o mercado nacional está sendo abastecido de bons jogos desenvolvidos por brasileiros que seguem uma linha minimalista e que trazem uma ótima experiência aos jogadores. Esse é o caso de Igor Sprovieri Pereira, da Sprovieri Games, e seu game Destroy the Cubes, um puzzle minimalista repleto de desafios e diversão.
A WarpZone fez uma entrevista completa sobre o desenvolvedor e seu mais novo game, o Destroy de Cubes.
[WZ] Conte para nós sobre sua história como desenvolvedor de jogos.
[Igor] Eu programo jogos desde os 15 anos de idade, sempre tive curiosidade com o computador e quando comecei a ter mais contato quando era criança fui me aprofundando nesses assuntos, primeiro em excel, depois em Visual Basic e então com jogos na Unity, que foi onde eu me apaixonei.
E por mais que eu programe jogos há muitos anos, eu sempre quis fazer jogos muito grandes como mundo aberto e futebol, o que me travou por um bom tempo porque eram projetos muito grandes para serem terminados. No final de 2019, eu conheci muitos desenvolvedores mais experientes, como o Raphel Dias (Produção de Jogos) e Wenes Soares (Crie Seus Jogos), que me sugeriram diminuir o escopo do meu projeto.
Foi ai que eu comecei a fazer meu primeiro jogo, o Endless Balls Cannons, para Google Play e, mesmo com muitas dificuldades, tanto na produção com a parte artística, que eu tive que aprender muito, quanto problemas externos, eu lancei esse jogo em julho de 2020.
Nessa época que eu comecei a ter mais contato com o Wenes, pois eu comprei o curso de artes dele para fazer a parte artística do meu jogo. E como eu comecei ajudar muito o pessoal no grupo de alunos ele me chamou para fazer parte da equipe criando artigos para o portal. Seguidamente, entrei em cursos sobre marketing de jogos, nos quais me ensinaram a publicar jogos na Steam para ter mais visibilidade. Foi ai que eu estudei muito o mercado de jogos na Steam e tive que usar muitos jogos de referência para poder fazer o Destroy The Cubes.
[WZ] Fale um pouco sobre o Destroy the Cubes.
[Igor] O Destroy the Cubes é um puzzle minimalista, desenvolvido na Unity e fortemente inspirado no meu primeiro jogo. O objetivo do jogo é destruir os cubos na tela usando somente aquele número específico de esferas disponíveis e assim a progressão, experiência e dificuldade vai se sucedendo.
[WZ] Algum projeto futuro que possa compartilhar?
[Igor] Sim, já estou fazendo o próximo jogo para a Steam que será o Destroy the Hexons, cuja página está passando por aprovação.
Destroy the Cubes será lançado na Steam em 1 de março, mas, você já poderá o colocar em sua lista de desejos clicando aqui e vamos destruir cubos!!!