Nós falamos, em outra oportunidade, do port de The Legend of Zelda: Ocarina of Time para PC. Obviamente, não se trata de uma versão oficial da Nintendo, mas sim de um projeto que utilizou engenharia reversa para conseguir reproduzir o game nos computadores atuais.

Inclusive, seus desenvolvedores afirmam que, justamente por usar engenharia reversa, estão protegidos contra alguma investida judicial da Nintendo, que é muito rigorosa com projetos desta natureza.

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De qualquer forma, o projeto, que já foi lançado, recebeu novidades. Uma delas diz respeito ao desempenho, que agora faz o game conseguir atingir o máximo de 250 FPS. Além disso, mudanças no gameplay tornaram o game um pouco diferente de se jogar, se comparado com sua versão original.

Por exemplo, agora é possível controlar a dificuldade do jogo. Também é possível usar uma espada com as duas mãos, além de ver para onde os inimigos estão olhando. O game recebeu recursos de adaptação, para quem quer curtir o game de forma diferente, ou com mais facilidade.

Cheats também foram incluídos, como o escudo Deku que nunca se queima e a Epona que pode ter estamina infinita. E o jogo também aceita o mapeamento de botões, além de usar o D-pad como atalho, para as roupas que Link usa no jogo. Também é possível ativar um modo aleatório do game, e pular diálogos e animações. E o game ainda consegue oferecer algo que é o “sonho” de muitos jogadores do game: a possibilidade de calar, de uma vez a fadinha Navi.

Um “direct” trouxe as novidades, e você pode conferir tudo no vídeo abaixo: