O desenvolvedor indie e homebrew Shannon Birt recentemente surpreendeu a comunidade ao revelar uma demonstração de tecnologia para o Mega Drive, visando explorar os limites do hardware original e levá-los a níveis verdadeiramente extraordinários.

O vídeo, mais do que um simples jogo, é uma prova do que é possível alcançar com o veterano sistema quando nas mãos certas e com as ferramentas adequadas. Apresentando “1013 sprites em 1013 cores”, é uma experiência verdadeiramente fascinante de se testemunhar.

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“O que poderia ser melhor do que 660 sprites em 660 cores?”, questiona Birt, referindo-se aos totais da demonstração anterior. “1013 sprites em 1013 cores!!!”

Nesta demonstração específica, começamos com 117 sprites, aumentando em 20 sprites por segundo a cada segundo até atingir o “Max Blast Processing” por volta dos 46 segundos. O sprite principal e o áudio são retirados de Lufthoheit, um próximo shmup para o console; Birt está colaborando com @Carsten1349 e @laurent_crouzet neste shooter no estilo Thunder Force.

Birt destaca alguns pontos-chave em relação à filmagem, que é executada em hardware real:

Os resultados são verdadeiramente impressionantes, demonstrando que mesmo após tanto tempo desde seu lançamento e “aposentadoria”, ainda há muito potencial a ser explorado no console.

Além disso, aguardamos com grande expectativa o lançamento de Earthion de Yuzo Koshiro, previsto para este ano, prometendo levar o 16-bits da SEGA a níveis nunca antes vistos.