Resident Evil chegou em 1996 para o PlayStation e consagrou um gênero que já estava se consolidando naqueles dias: o survival horror. Como naqueles dias não havia expansões, DLCs ou simples correções online, a Capcom, sua Publisher, fez o que ela mais gostava de fazer: lançou várias versões do mesmo game, com melhorias e correções.

Mas, além das versões do game, que somavam a visão do diretor, ou suporte ao Dual Shock, as versões dos EUA e do Japão do game também eram muito diferentes entre si. O que gera muito interesse entre quem quer saber mais sobre o game. Nos EUA, por exemplo, muita coisa foi censurada ou removida do jogo.

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Entre as grandes diferenças, temos como exemplo a introdução do game, que nos EUA foi colocado todo em preto e branco, além de não mostrar a morte de Joseph, quando foi devorado pelos Cerberus. Inclusive, muito sobre o game pode ser encontrado no Essencial Resident Evil, livro da WarpZone repleto de conteúdo sobre esta franquia icônica.

Voltando ao game, um fã de Resident Evil, chamado de Deli295, compilou um patch, adicionando tudo o que Resident Evil tem para oferecer. Isso inclui não só o conteúdo complementar da versão japonesa, como até conteúdos presentes em demos e versões beta, que foram removidos e não foram incorporados na versão final.

Todo este conteúdo, que forma a versão mais completa de Resident Evil possível, pode ser encontrada neste link, junto com as instruções de instalação, em inglês. Com o nome sugestivo de Resident Evil: True Director’s Cut, o patch tem a intenção de oferecer tudo o que um dos games mais influentes de todos os tempos tem.