Uma das regras mais “comuns” no mundo dos games é a de que um game que faz muito sucesso, acaba rendendo muitos outros jogos que tentam melhorar a proposta do game que originou tal sucesso, ou mesmo tentando apenas surfar no sucesso do gênero. Aconteceu com a série GTA, com Pac-Man e, lógico, com Super Mario Bros.

Com o sucesso da aventura de Mario, que definiu o que seria dos games de plataforma pelos próximos anos (e até hoje), Marvel Land foi um entre tantos que buscaram tentar um lugar ao sol. Feito pela Namco, em 1990, saiu primeiro para o seu Namco System 2, e no ano seguinte, chegou ao Mega Drive.

PROPAGANDA

O interessante é que a chegada do game supriu uma demanda para o console da SEGA. Embora Sonic tenha chegado no mesmo ano de 1991 para rivalizar com a Nintendo, a estrutura do jogo do então novo mascote do Mega Drive é diferente da ideia de jogo dos games Super Mario, sendo considerado, por causa disso, o “Super Mario de Mega Drive”.

Claro, falando por vias oficiais. Pois sabemos que o mundo dos jogos “extra-oficiais” já trouxe ao console da SEGA várias versões de Super Mario World (e o contrário também já aconteceu muito).

A Terra da Maravilha oferece vários locais diferentes para o jogador explorar.

Marvel Land dá ao jogador o controle do Príncipe Talmit (ou Paco, dependendo da versão), que vai, assim como no jogo da Nintendo, salvar uma princesa (Luxie ou Wondra, de acordo com a versão), de um rei mal, o Mole King. O gameplay é digno de um bom Super Mario Bros., com forte influência do terceiro game da série.

Para ajudar o jogador, é possível coletar power-ups, como asas de dragão, que permitem saltos mais altos, e até voos curtos, além de sapatos que permitem que o personagem ande mais rápido (oi, Sonic!) ou um outro poder que cria várias cópias do protagonista.

A “Terra das Maravilhas” em questão é o parque de diversões que apresentam os quatro mundos do jogo, com várias áreas, com obstáculos e inimigos que fariam Mario sentir muito orgulho por ter inspirado tal game. No final da última área de cada mundo tem um chefe, com os chefes do mundo 1 e 4 sendo derrotados na base do pedra papel e tesoura, igual Alex Kidd, e os vilões dos mundos 2 e 3 sendo enfrentados na base do cabo de guerra.

Veja o game abaixo, e relembre (ou conheça) um jogo que o fã de Mega Drive deveria conhecer mais:

Uma coisa bem interessante neste game são os bônus, nos quais o personagem deve coletar estrelas cadentes para somar pontos em um desfile de carros no parque, com carros alegóricos com diversos personagens da Namco, como Pac-Man, Mappy, Grodba, e Pooka de Dig Dug, entre muitos outros.

Temos, assim, mais um dentre os muitos games divertidos do Mega Drive, mas que ficaram ofuscados por lançamentos mais famosos do console. Mas que, felizmente, podem ser jogados com mais facilidade atualmente, graças aos recursos atuais.